Nossa História

"Dizem que somos feitos de átomos, mas um passarinho me contou que somos feitos de histórias" Eduardo Galeano.
1524814_1430922460481080_922165023_n.jpg
IMG_0016.JPG
IMG_5823.JPG

2014. Abrimos as portas de nossa casa para as crianças. Uma tornou-se duas, três até sete.

A nossa casa transformou-se num Relicário para sete pequenos seres de luz. Um lar fincando em Pirabeiraba com quintal de terra, rua para correr, pão quentinho no forno, rio para tomar banho e floresta para adentrar. E neste lugar o brincar livre, espontâneo, que viceja e nos ensina que podemos crescer com calma, intensidade e firmeza. Um passo de cada vez. Sem pressa. Com segurança e amor.

E ali permanecemos por três anos. Quanta risada! Quanto aprendizado! Quanto brincar! Quantas infâncias! Quantos encontros! E a teia foi vagarosamente tecida entre educadores, crianças e suas famílias.

2017. Era hora de dar um novo passo. O Relicário passou a habitar outro lugar. Mais perto. No Vila Nova. E nesta nova vila encontramos a mata, o barreiro, o barranco, a terra fértil cheia de minhocas, o quintal do vizinho. Os momentos de música com violão, coral e até kantele. Outros de escrita bonita. Outros de leitura em qualquer canto. De desenho em giz e aquarela. De horta, de mãos a amassar o pão. E ali o Relicário cresceu, cresceu.... até que não cabia mais ali naquela casa que fomos tão felizes durante mais 3 anos.

Foi então que no final de 2019 a nova sede do Relicário começou a ser construída, lá no Costa e Silva.

E em 2020, mudamos de bairro e de casa, agora uma casa bem maior, com muito espaço verde para trabalharmos na terra. Foi ali no Costa e Silva também que as palavras "Educação Sistêmica" começaram a tomar forma concreta na vida de toda a família Relicário. Mas essa é outra história...