Nossa História

"Dizem que somos feitos de átomos, mas um passarinho me contou que somos feitos de histórias" Eduardo Galeano.

2014. Abrimos as portas de nossa casa para as crianças. Uma tornou-se duas, três até sete.

A nossa casa transformou-se num Relicário para sete pequenos seres de luz. Um lar fincando em Pirabeiraba com quintal de terra, rua para correr, pão quentinho no forno, rio para tomar banho e floresta para adentrar. E neste lugar o brincar livre, espontâneo, que viceja e nos ensina que podemos crescer com calma, intensidade e firmeza. Um passo de cada vez. Sem pressa. Com segurança e amor.

E ali permanecemos por três anos. Quanta risada! Quanto aprendizado! Quanto brincar! Quantas infâncias! Quantos encontros! E a teia foi vagarosamente tecida entre educadores, crianças e suas famílias.

2017. Era hora de dar um novo passo. O Relicário passou a habitar outro lugar. Mais perto. No Vila Nova. E nesta nova vila encontramos a mata, o barreiro, o barranco, a terra fértil cheia de minhocas, o quintal do vizinho. Os momentos de música com violão, coral e até kantele. Outros de escrita bonita. Outros de leitura em qualquer canto. De desenho em giz e aquarela. De horta, de mãos a amassar o pão. E ali o Relicário cresceu, cresceu....

2020. A nossa sede, o novo lar do Relicário está sendo construído numa ampla área verde do bairro Costa e Silva. Em fevereiro de 2020 já estaremos todos por lá.

(47) 3464-1074 / 99990-7712. Rua Comandante Paulo Serra. Costa e Silva. Joinville/SC

  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Blogger